bernardo-faz-1-ano-uma-mensagem-mais-que-especial

Bernardo faz 1 ano – Uma Mensagem Mais que Especial

Parabéns meu filho. Hoje você está completando seu primeiro ano de vida.

Sei que não tenho escrito muito por aqui desde que você nasceu. Porque a vida ficou mais corrida, por preguiça, por cansaço… não sei ao certo. Só sei que tenho deixado um pouco de lado sobre as coisas que acontecem com você.

Quando você for maior e um dia pegar para ler meus textos desde o começo você verá que para sua irmã tem diversos, mas de você quase nenhum. Então provavelmente pensará: no dia do meu aniversário de 1 ano meu pai escreveu um texto para mim… E abrirá ansioso para ler.

Filho, peço desculpa, mas esse não será um texto meu para você. Não dessa vez. Alguém muito especial pediu para que eu deixasse ele escrever para você nesse dia, e eu não pude negar.

Ainda escreverei muito para você, mas nesse seu primeiro aniversário, uma outra pessoa que vai escrever.

Segue abaixo.

“Oi meu netinho, tudo bom?

Que felicidade que o vovô está de ver você crescendo e completando seu primeiro aninho de vida.

1 ano já, puxa como o tempo passa rápido.

bernardo-faz-1-ano

Lembro do dia que seu pai saiu de casa para ir ao hospital para realizarem seu parto. Eu não consegui ir assistir. Não por problema de saúde, nada disso. Mas, porque o vovô não ia aguentar de emoção. Para você ter ideia, antes de entrar no carro seu pai meu disse: “Amanhã a essa hora você já terá mais um neto”. E adivinha, eu já chorei ali. Imagina se eu fosse ver.

Mas, mesmo não indo, mesmo ficando em casa, não parei de pensar um só segundo em você. E depois que você nasceu eu fiquei atormentando seu tio para me levar logo para ir te ver.

Se eu chorei quando te vi? Claro. Eu não era muito de chorar, mas quando o assunto era você e sua irmã eu não aguentava.

Eu segurei bastante você no colo. Gostaria de ter segurado mais, mas quando você começou a engatinhar você não queria mais saber de ficar parado. Diversas vezes eu deitava no tapete da sala para ficar com você, mas logo você mudava de lugar e o vô ficava lá, deitado no chão, porque não era muito fácil levantar dali, ao contrário, era um esforço tremendo.

Por que então eu deitava no chão? Para ficar, nem que por poucos minutos, brincando com você, tocando em você, sentindo seu cheiro. Isso já valia qualquer esforço.

Sabe meu netinho, o vovô não está mais aí para te pegar no colo, nem para brincar com você. Eu já estava muito cansado e o corpo já não obedecia minha mente.

Eu vivi apenas 10 meses com você, mas posso dizer que foram os 10 meses mais especiais da minha vida, porque eu tinha duas crianças lindas sempre por perto para chamá-las de MEUS NETOS.

Se eu pudesse, hoje, gostaria de só mais uma vez te dar mamadeira e fazer você dormir no meu colo. Mas, como isso é impossível, apenas saber que você está crescendo e é bem saudável já me faz feliz.

vovo-fazendo-dormir

E saiba, que mesmo eu não estando por perto, estarei  sempre junto de você.

Feliz aniversário meu neto, o vovô te ama”.

E eu também, meu filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *